Grupos De Trabalho

From OSGeo
Revision as of 08:19, 14 November 2009 by Wiki-Preinh (talk | contribs) (New page: Tradução/Documentação > Educação/Treinamento e elaboração de material didático. > Divulgação das ferramentas desenvolvidas no Brasil (I3Geo, phpPgGis, etc), com incubação na O...)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Tradução/Documentação > Educação/Treinamento e elaboração de material didático. > Divulgação das ferramentas desenvolvidas no Brasil (I3Geo, phpPgGis, etc), com incubação na Osgeo se for o caso. > Fomentar o desenvolvimento de novas ferramentas e adaptação das existentes para alguma peculiaridade brasileira. > A parte política com o governo, universidades e empresas sobre os padrões OGC, dados livres e os softwares livres da Osgeo. Desenvolvedor de FOSS GIS (seja dos sistemas da OSGeo, seja de projetos que usam os sistemas da OSGeo)

     * Integrador FOSS GIS (pode existir pessoas que integram livre e proprietário por exemplo)
     * Envolvimento com atividades da comunidade FOSS GIS
     * Simpatizantes do software livre
   - coordenador do Wiki (ajudar usuários, verificar se o wiki está ok, checar mau uso...etc, (definir os tópicos, cobrar dos responsáveis por tópicos específicos, etc) )
       
                - coordenador da lista de discussão (ajudar usuários, moderar se for o caso)
   - coordenador de marketing (procurar espaço na imprensa e/ou revistas especializadas para artigos. Gerar releases sobre as ações que envolvam a OSGEO)
           - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca OSGEO-br em eventos, definindo melhores práticas, regras, etc.)
       


- nenhuma reunião presencial da OSGEO poderá ser realizada sem antes ter sido proposta na lista e aprovada; - as reuniões não serão deliberativas. Todas as deliberações serão feitas na lista; - caberá aos coordenadores da OSGEO a tentativa de consensos e a decisão sobre o que deve ou não ir para votação; - as votações serão realizadas no wiki da OSGEO ou outro meio eletrônico aprovado nessa lista; - teremos uma coordenação geral formada por três pessoas e grupos de trabalho formados sempre que necessário; - o mandato da coordenação geral será de 1 ano, mas os membros poderão ser substituídos a qualquer tempo; - apenas os membros da coordenação geral poderão assumir papéis de representação da OSGEO-Br ou poderão delegar essa representação; - qualquer atividade de representação deverá ser reportada à lista de forma detalhada e registrada no wiki

Coordenadores específicos:

   - coordenador de suporte ao WIKI (ajudar usuários, verificar se o wiki está ok, checar mau uso...etc)
   - coordenador de conteúdo do WIKI (definir os tópicos, cobrar dos responsáveis por tópicos específicos, etc)
   - coordenador de imprensa (procurar espaço na imprensa e/ou revistas especializadas para artigos. Gerar releases sobre as ações que envolvam a OSGEO)
   - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca OSGEO-br em eventos, definindo melhores práticas, regras, etc.)