Trabalhos do Luiz Motta

From OSGeo
Revision as of 19:35, 21 January 2010 by Wiki-Lmotta (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Plugins para o QGIS(http://www.qgis.org)

Os plugins estão disponíveis no sítio dos contribuidores de plugins para o QGIS (http://pyqgis.org/repo/contributed)

Image Boundary

Cálcula a área de imageamento real das imagens georeferênciadas. A área é o polígono formado pelos 4 cantos com os primeiros pixeis válidos(valores diferentes de zero) O programa lê todas as imagens reconhecida pela biblioteca GDAL de um diretório/subdiretórios e gera a grade de imageamento real das imagens

  • Esse trabalho foi apresentado no Latinoware 2009

Image show or hide

O programa permite mostrar ou ocultar imagens que estão num layer de grade de imageamento, clicando dentro do poligono de imageamento. Ao mostrar a imagem o programa altera a projeção do Mapa para a projeção da imagem mostrada. Obs: O QGIS não permite fazer a projeção "on the fly" com dados matriciais, logo, se tivermos imagens em projeções diferentes, não será possível ver as mesmas num mesmo mapa.

Image catalog from INPE - Create Layer

O programa gera a grade de imageamento das cenas disponibilizadas no site de catálogos de imagens do INPE(http://www.dgi.inpe.br/CDSR/). A grade de imagens é gerada em função do objeto de interesse, podendo ser, a visão do mapa, o layer ativo ou feições selecionadas. A grade é calculada com base na descrição de cada cena contida na pagina de detalhes da cena.

Image catalog from INPE - View and order to download

O programa permite fazer a seleção das cenas e proceder o pedido das mesmas sítio do INPE

Zip Layers

O objetivo é criar arquivos zipados dos layers de interesse no projeto do QGIS, cada arquivo zipado corresponde respectivamente a um layer. Caso exista feições selecionadas, apenas essas serão utilizadas na geração do arquivo zipado. Os arquivos zipados correspondem a Shapefiles dos Layers, independente se os layers estejam no formato shapefile.