Grupos De Trabalho

From OSGeo
Revision as of 08:19, 14 November 2009 by Wiki-Preinh (talk | contribs) (New page: Tradução/Documentação > Educação/Treinamento e elaboração de material didático. > Divulgação das ferramentas desenvolvidas no Brasil (I3Geo, phpPgGis, etc), com incubação na O...)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Tradução/Documentação > Educação/Treinamento e elaboração de material didático. > Divulgação das ferramentas desenvolvidas no Brasil (I3Geo, phpPgGis, etc), com incubação na Osgeo se for o caso. > Fomentar o desenvolvimento de novas ferramentas e adaptação das existentes para alguma peculiaridade brasileira. > A parte política com o governo, universidades e empresas sobre os padrões OGC, dados livres e os softwares livres da Osgeo. Desenvolvedor de FOSS GIS (seja dos sistemas da OSGeo, seja de projetos que usam os sistemas da OSGeo)

     * Integrador FOSS GIS (pode existir pessoas que integram livre e proprietário por exemplo)
     * Envolvimento com atividades da comunidade FOSS GIS
     * Simpatizantes do software livre
   - coordenador do Wiki (ajudar usuários, verificar se o wiki está ok, checar mau uso...etc, (definir os tópicos, cobrar dos responsáveis por tópicos específicos, etc) )
       
                - coordenador da lista de discussão (ajudar usuários, moderar se for o caso)
   - coordenador de marketing (procurar espaço na imprensa e/ou revistas especializadas para artigos. Gerar releases sobre as ações que envolvam a OSGEO)
           - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca OSGEO-br em eventos, definindo melhores práticas, regras, etc.)
       


- nenhuma reunião presencial da OSGEO poderá ser realizada sem antes ter sido proposta na lista e aprovada; - as reuniões não serão deliberativas. Todas as deliberações serão feitas na lista; - caberá aos coordenadores da OSGEO a tentativa de consensos e a decisão sobre o que deve ou não ir para votação; - as votações serão realizadas no wiki da OSGEO ou outro meio eletrônico aprovado nessa lista; - teremos uma coordenação geral formada por três pessoas e grupos de trabalho formados sempre que necessário; - o mandato da coordenação geral será de 1 ano, mas os membros poderão ser substituídos a qualquer tempo; - apenas os membros da coordenação geral poderão assumir papéis de representação da OSGEO-Br ou poderão delegar essa representação; - qualquer atividade de representação deverá ser reportada à lista de forma detalhada e registrada no wiki

Coordenadores específicos:

   - coordenador de suporte ao WIKI (ajudar usuários, verificar se o wiki está ok, checar mau uso...etc)
   - coordenador de conteúdo do WIKI (definir os tópicos, cobrar dos responsáveis por tópicos específicos, etc)
   - coordenador de imprensa (procurar espaço na imprensa e/ou revistas especializadas para artigos. Gerar releases sobre as ações que envolvam a OSGEO)
   - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca OSGEO-br em eventos, definindo melhores práticas, regras, etc.)