Águeda 29 Janeiro 2011

From OSGeo
Jump to navigation Jump to search

Águeda, 29 de Janeiro de 2010

Apareceram doze topografos-OSM, a maior parte deles sem curso, mas com uma vontade enorme de aprenderem (a divertir-se). A recepção foi efectuada na casa dos nossos anfitriões, a Junta de Freguesia de Águeda. Formaram-se equipas de 3 pessoas, o condutor, o topografo/leitor de mapas/co-piloto e o porta-miras/fotografo/apontador de pontos de interesse e muito mais, e distribuiram-se mapas de apoio.

Percorreram-se 2 bairros da cidade e 10 lugares da freguesia, adquirindo as vias principais, bem como uns tracks florestais, capelas, ecopontos, cemitérios, tascos, cafés, escolas, e algumas entidades mais.

Paramos no sobe e desce para um merecido repouso, e gostaram tanto de nós que nos serviram um repasto sem mácula, uma bela chanfana e uns rojões para os mais gastronomicamente esquisitos. A sobremesa, bem...foi uma fatia de queijo à pastor e uma malga (literalmente) com doce de figo para regar o queijo.

Após alegre convivio, grande objectivo da party, fomos cheios de pica para o gabinete, já a pensar no nosso amigo JOSM.

Uma tarde a editar, trocar ideias, e a experimentar outras, fomos desenhando o buraco branco que existia a nascente de Agueda.

Depois de umas horas a editar e umas partidas da rede local, decidimos fechar a acção com uns finos no Johnny 101, logo ali na Venda Nova e promessas de novas acções.

Resta-me agradecer à equipa da Freguesia de Águeda, que foram fantásticos, à OSGEO-PT, por ter mandado o seu presidente trabalhar, e à associação U Mosquito, por ter ajudado a organizar a festa.

Esperamos por voluntários nas próximas acções.

Resultados colaterais:

1 – O “mapeamento” não parou desde então 2 - A Câmara Municipal de Águeda já está a fornecer Informação Geográfica para o OSM (ver zonas industriais)


  • sigam o link para ver algumas fotos e os mapas OSM do antes e do depois da festa [1]