User:Bughi

From OSGeo
Jump to navigation Jump to search

Breve currículo de Carlos Henrique Bughi


Graduado em Ciência da Computação pela UNIDERP em 2001. Concluiu o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela UNIVALI em 2007 com o tema Observatório Virtual sobre Biodiversidade Marinha no Brasil Baseado em Conceito WebGIS, abordando o uso de padrões de interoperabilidade de dados geoespaciais na integração de dados de diferentes projetos e programas de monitoramento ambiental.

Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí, ministrando disciplinas nos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet. Com profunda experiência profissional em gestão de projetos de software, é membro do PMI (Project Management Institute) e participa da equipe de coordenadores do Laboratório de Computação Aplicada (G10) da Universidade do Vale do Itajaí, exercendo as funções de gerente de projeto e analista de tecnologias WebGIS. No exercício destas funções, participou do desenvolvimento de projetos de alcance nacional, como, por exemplo, o Sistema de Informação do Projeto TAMAR (SITAMAR), o Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e O Sistema de Monitoramento de Mamíferos Marinhos (SIMMAM).

Na área de ensino de tecnologias WebGIS, ministrou a disciplina Desenvolvimento de aplicações WebGIS, no curso de Ciência da Computação da UNIVALI e os módulos: Padrões OGC de interoperabilidade, MapServer básico e MapServer avançado (PHP/Mapscript) para a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em 2007 e para a Marinha do Brasil em 2009.